segunda-feira, 7 de maio de 2018

Meo a humanizar-se com os “Millennials”

A Meo, atual operadora de telecomunicações líder em pacotes de serviços, não para de surpreender com suas campanhas.
Depois de tornarem o robô Sophia (primeiro robô mundial com cidadania) embaixadora da marca e de a juntarem a Cristiano Ronaldo nas campanhas televisivas, eis que apostam num novo segmento de clientes.

Pensado para a geração “Millennial”, a Meo lança o “Meo by”. Esta nova oferta de serviços procura responder aos padrões mais personalizáveis e menos tradicionais da nova geração.

Assim, ao pensar no poder que a Geração Net gosta de ter na conceção dos produtos, disponibilizou mais de 16 mil combinações de serviços possíveis. O consumidor pode escolher entre diversos serviços e agrupá-los consoante as suas necessidades atuais. Contudo, a marca não se limitou em deixar o cliente personalizar o seu pacote de serviços, mas também lhe dá uma oportunidade mensal de readaptar o pacote consoante as vontade e/ou necessidades do cliente, sem que para isso o consumidor tenha algum tipo de penalização.

Para além da valorização da liberdade de escolha desta nova geração, também a possibilidade de encontrar toda a informação online e posteriormente a compra de bens e serviços à distância de um “click” são um requisito essencial. A pensar nisso, a Meo disponibiliza o pacote “Meo by” apenas online e, é desta forma que, o consumidor pode escolher os serviços associados, consultar essa informação sempre que precisar e adicionar ou remover serviços.

Sendo a experiência algo igualmente essencial para a geração dos nativos digitais, a Meo disponibiliza, para além do habitual assistente online, o robô Sophia que, através de algumas perguntas com a sua voz robotizada, aconselha os serviços que o consumidor deve associar ao “Meo by”.

                                  
A campanha publicitária foi igualmente pensada nos “Millennials”. Assim, a marca criou quatro campanhas onde é criado um momento divertido entre Sophia e cada um dos quatro diferentes protagonistas. Estes são o reconhecido jogador do Futebol Clube do Porto, Danilo Pereira; a cantora Carolina Deslandes; o popular surfista Kikas (Frederico Morais); e o youtuber Windoh.
Sendo a área das telecomunicações algo a que associamos a regras rígidas e com pacotes onde, por vezes, não usámos tudo o que contratámos, é interessante perceber que está dado o primeiro passo para escolhermos um serviço mais à nossa medida e não tão massificado.

Fontes:
http://marketeer.pt/2018/05/03/meo-lanca-oferta-sem-fidelizacao-e-personalizavel/
https://www.meo.pt/l/aderir/meolv1?utm_source=google&utm_medium=adwords&utm_campaign=meo-by&gclid=CjwKCAjw8r_XBRBkEiwAjWGLlAq3xpU37DEqetTR3nYHGN57e1kvUL-uKeBVFBskRpVI3RS0jjXy8xoCmEYQAvD_BwE&utm_expid=.f30KAbBlTqWvj2ApPIYNmA.0&utm_referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.pt%2F
https://www.youtube.com/watch?v=bJdzp1nkhwg
https://www.youtube.com/watch?v=LIyLjU_UiRE

2 comentários:

  1. O Marketing Relacional busca conhecer o consumidor individualmente para ofertar produtos e serviços de qualidade de acordo com suas necessidades, de forma a construir um Marketing One-to-One. A MEO soube apostar na customização em massa, ao permitir que o seu pacote de serviços seja personalizado e readaptado pelos seus clientes. Além disso, a marca buscou se fortalecer através da criação de experiências aos seus clientes. Conforme sabemos, num contexto em que a atenção é um bem escasso, as experiências tornam-se ainda mais apelativas aos olhos dessa nova geração de consumidores. Citando Kotler e Keller (2013) os consumidores aprendem sobre as marcas por meio de experiências, de modo empírico, podendo perceber quais se adequam às suas necessidades. Ou seja, as experiências são memoráveis e difíceis de serem imitadas, e, portanto, aquele que experiencia tem maior probabilidade de se identificar positivamente com uma marca.

    ResponderEliminar
  2. Este novo lançamento da Meo vai totalmente de encontro às características da nova geração, que valoriza bastante a liberdade de escolha, a relação, a interatividade e a proatividade. Para além disso, procuram a individualidade, a personalização que pode ser conseguida com o “Meo by” que permite a personalização individual do serviço.
    A campanha utiliza ainda o poder do influencer marketing, associando a Meo a indivíduos com elevada audiência, como é o caso do youtuber Windoh, que tem 1344440 seguidores no youtube. Através desta associação a marca consegue ganhar notoriedade, afinidade e ainda obter a atenção de uma grande audiência de seguidores bastante leias.

    ResponderEliminar