sexta-feira, 25 de maio de 2018

Procuram-se Distribuidores de Comentários em Part-Time (M/F)

Não há almoços grátis? Ao que parece, nem comentários. Se num mundo offline, se compram votos, silêncios, palavras, ações, no mundo digital compram-se... reviews e classificações!
Sim, os ratings são cada vez mais importantes para as empresas poderem colocar os seus produtos visíveis e com a reputação suficiente para convencer os consumidores a experimentarem o produto/serviço!

Segundo o artigo da Visão, a BBC 5 avançou com uma investigação que dá conta que gigantes como a Amazon e a Trustpilot compraram reviews para exponenciar os seus produtos e, alguns analistas americanos estimam que metade das classificações e comentários são falsos!
Claro que estas entidades já vieram negar as acusações mas a verdade é que atrás deste negócio, há milhões de dólares envolvidos.

É difícil confiar no mundo digital, assim. É caso para dizer, volta word of mouth "analógico", estás perdoado!

Fonte:

2 comentários:

  1. Olá João! Isto faz lembrar aquele restaurante que, apesar de não existir, chegou a número 1 no TripAdvisor. A verdade é que hoje em dia é possível comprar não só ratings e reviews, mas também social media engagement (medido em likes, comentários...). As chamadas "click farms" ou "like factories", presentes sobretudo na China e na Rússia, onde o controlo é menor, geram loops constantes e automáticos que criam mais de 80 milhões de likes e ratings diariamente a partir de perfis falsos e bots. Apesar de supostamente Google e Facebook estarem cada vez mais atentos a este tipo de fraude, tal permite um grande aumento de visibilidade das marcas que os compram. Realmente, a web é cada vez menos um local bem frequentado, mas se quiser aumentar a sua popularidade online, já sabe...thesociallike.com

    ResponderEliminar
  2. Certo! É caso para dizer: " Web kill the Analogic Star...."

    ResponderEliminar