quarta-feira, 27 de março de 2019

O nicho da Levi's

A cultura dos hits, do consumo em massa com o passar dos tempos foi substituído pelo consumo personalizado. Antes não havia tanta escolha, como a venda era feita em loja, as marcas apenas faziam o que sabiam que iam vender. Não podiam criar objetos apenas para um nicho porque poderiam ficar a perder, então apenas vendiam aquilo que era moda, que tinham a certeza que era vendido.
Com a chegada da era da internet, as marcas começaram a chegar aos nichos e tentar diferenciar os produtos, mantendo online os produtos e apenas seriam criados se fossem vendidos, evitando assim a perda de receita. Criou assim as chamadas prateleiras virtuais ilimitadas, que permite ter tudo virtualmente disponível.
Esta cultura de nichos e a maior relevância dos consumidores levou a que as marcas começassem a personalizar produtos de acordo com cada cliente. Um dos exemplos disto é a Levi's, que criou a Levi's Tailor Shop, que permite cada pessoa ter as calças, casacos, camisolas personalizadas.


A Levi's dá opção de: transformação das peças, em que podes até fazer coloração de tecido; cortes, para tornar calças em calções ou mesmo casacos de ganga em coletes; colocar bordados; colocar botões, remendos ou pins; rasgar peças ou reparar. Podemos ver no vídeo a baixo como é que este serviço especializado ocorre. 



Podes também criar a tua própria t-shirt, em qualquer loja Print Bar, o que permite ter a "típica"/ comum camisola da Levi's mas agora diferenciado.


Personalizar a tua própria roupa faz com que cada utilizador se sinta diferente e especial, que os torna mais fieis, algo extremamente difícil para a geração Millenium. Então esta estratégia permite que os clientes se sintam mais ligados à marca, pois o produto não foi apenas desenhado pela marca mas também tem a marca de cada um.



É necessário apenas ir à loja, o que permite que haja uma experiência mais interessante e mais envolvente com a marca do que se fosse apenas on-line, e desenhar e personalizar a t-shirt como desejar.
Concluindo, cada vez mais as marcas usam a personalização e tentam agradar a cada pessoa, o que dá ao consumidor mais controlo pois este participa no processo. Ele pode dar à sua roupa o seu toque pessoal que dá poder à sua voz.



Sem comentários:

Enviar um comentário