sábado, 18 de maio de 2019

Podia ser mais um post sobre o Game of Thrones, mas...

... não é!

É sobre a forma como a Shutterstock, gigante dos bancos de fotografias, vídeos e músicas para profissionais criativos, aproveita com um tom humorado e no momento certo, os temas que estão "na berra" entre os internautas para se promover.

Como outras marcas, aproveitou o enorme impacto da série Game of Thrones junto dos fãs, e não só: o último episódio revelará já amanhã, nos EUA, quem conquistará finalmente o Iron Throne, mas se esta é uma questão importante e com enorme simbolismo para os fãs da série, que viram muitas cabeças rebolar e sangue ser derramado à custa desta conquista, para aqueles que nunca a viram é, provavelmente, um assunto exageradamente debatido.

E é exatamente essa a premissa da recente campanha da marca: existem cadeiras suficientes no mundo, e no catálogo de imagens do site, que não justificam uma carnificina por causa de um trono:

Nobody has to lose their head

Antes ainda desta paródia, a Shutterstock aproveitou da mesma forma o "flop" do Fyre Festival, o evento de luxo nas Bahamas que gastou imenso dinheiro numa campanha falsa com modelos profissionais, uma ilha particular e uma equipa de filmagem e que acabou por não acontecer, deixando muitos empresários locais endividados.

O filme da marca é muito semelhante ao original mas demorou apenas um dia a produzir, foi feito com filmes e música do catálogo, custou 2100$ (uma pequena fração do que se estima que o filme original tenha custado) e em vez de um festival, promete o acesso a recursos impressionantes sem gastar muito dinheiro:

Be on Fyre

Ambos os exemplos fazem parte da campanha "It’s Not Stock, It’s Shutterstock”, que pretende simultaneamente inspirar a criatividade e destacar a quantidade e qualidade de recursos fotográficos, audio e vídeo que a marca tem disponíveis.

Fontes:
https://www.b9.com.br/108268/novo-comercial-da-shutterstock-faz-piada-com-o-trono-de-ferro-de-game-of-thrones/
https://www.b9.com.br/103047/shutterstock-recria-a-campanha-do-fyre-festival-usando-apenas-imagens-do-seu-acervo/?highlight=shutterstock

Sem comentários:

Enviar um comentário