Recentemente o Twitter anunciou a compra de uma plataforma de Newsletter, a Revue. A empresa holandesa foi fundada em 2015 e é direcionada para o envio de boletins informativos para escritores e editores. No site da plataforma a chamada de entrada evidencia o engajamento estreito com os utilizadores "Build a loyal audience: Revue makes it easy for writers and publishers to send editorial newsletters — and get paid". Neste momento, a Revue continuará a trabalhar de forma independente.
Um ponto que deve ser destacado sobre essa aquisição é como o mercado digital tem cada vez mais se voltado para os produtores de conteúdo e o quanto isso tem instigado e motivado a população. Cada vez mais existem plataformas diferentes para os diversos tipos de produtores de conteúdo, seja vídeo, texto, imagem ou áudio. Quase todos os meses visualizamos atualizações de ferramentas com mais funcionalidades para incentivar a produção de conteúdo, não havendo dúvidas que esse mercado vem sendo muito rentável para as plataformas.
Por outro lado é sempre importante fazer uma reflexão pessoal sobre nossa capacidade de absorção e de disponibilização de tempo para cada nova tendência. Temos tempo para assimilarmos tanto conteúdo e tantas novas plataformas? Assim, acredito que esse movimento do Twitter poderia mostrar ou encaminhar para o entendimento de que não seremos capazes de adotar todas as plataformas e assimilar tanto conteúdo e começaremos a ser mais seletivos nas redes e canais que realmente queremos estar presentes.
Fonte 1
Fonte 2
Sem comentários:
Enviar um comentário