Em 2024, o Rock
in Rio Lisboa está de volta e celebra 20 anos desde a sua primeira edição. A Galp,
enquanto patrocinadora principal do evento, não poderia deixar passar esta
marca em branco e está a invocar todos os fãs do evento para celebrar!
A 10ª edição do
festival decorre nos próximos dias 15, 16, 22 e 23 de junho no Parque Tejo em
Lisboa, a nova cidade do Rock irá contar com um novo palco (palco Tejo) e novos
espaços, além dos já habituais Palco Mundo, Palco Galp, Rock Street, assim como
a roda gigante Pisca Pisca, o slide, entre outros!
O cartaz conta
com nomes bem-sonantes como Jonas Brothers, Camila Cabello ou Ed Sheeran, já o Palco
Galp promete dar música com Lukas Graham, Filipe Karlsson, Luísa Sonza, e
demais artistas do cartaz.
E por falar em Galp, a marca acaba de lançar uma campanha que visa oferecer 80 bilhetes duplos para as participações mais criativas (e rápidas) do seu novo passatempo!
O passatempo, que está a decorrer na página de Instagram da marca, requer que os participantes criem um cartaz com uma mensagem dedicada ao seu artista favorito do palco Galp, o divulguem orgulhosamente numa “story “e o incluam num destaque da “bio” da sua página pessoal de Instagram que terá de ser de acesso público. A Galp tem promovido o seu passatempo por meio de influenciadores digitais bem conhecidos da Gen Z como Rafael Bailão e Ricardo Weezy, e já está a ter bastante adesão pelo seu público-alvo para este passatempo, a Geração Net.
De forma clara, a
marca está a tentar “falar a mesma língua” destes novos consumidores que se
sentem atraídos por desafios digitais e criativos como este, e que seguem as
pisadas dos seus ídolos. Por um lado, e em jeito de gamification com uma
recompensa muito apelativa, irá aumentar de forma significativa o engagement das suas redes sociais ao mesmo tempo que divulga o evento da qual é patrocinadora
principal. Os vitoriosos deste passatempo, certamente, não irão esquecer a Galp
como a marca que lhes deu acesso a esta oportunidade.
E vocês, ficaram motivados? O passatempo decorre até ao próximo dia 12 de maio, apressem-se!
Fontes:
https://tickets.rockinriolisboa.pt/event/rock-in-rio-lisboa-2024/parque-tejo/2798220
https://www.instagram.com/galp/
Olá Sara! Sem dúvida alguma que gosto muito mais deste formato de desafio/concurso que a Galp utilizou, do que os comuns giveaways que muito se veem pelo Instagram. Parece-me uma iniciativa engraçada que puxa pela interação das pessoas com a marca e com o festival!
ResponderEliminar