quinta-feira, 12 de abril de 2018

Red Bull Quest - Video Jogos e as Marcas


Não é mais um mistério que o mercado Gamer vem crescendo de maneira exponencial no mundo, e as marcas querem estar sempre, na medida do possível, presente nesta nova tendência.
Por isso a Red Bull lançou nos Estados Unidos da America e no Reino Unido o Red Bull Quest, uma campanha conjunta com o jogo Destiny, um jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa.
Na campanha, lançada junto com a expansão do jogo "Destiny: The Taken King", cada lata promocional da Red Bull continha um código que poderia ser usado em um site e assim conseguir benefícios dentro do jogo para assim ganhar mais experiência para o seu personagem, além de ter novas "Quests"(missões dentro do jogo) exclusivas para as pessoas que conseguissem estes códigos com as latas da Red Bull além de mini-missões junto com estes códigos.
Além disto para impulsionar sua campanha a Red Bull usou como endorsement alguns atletas patrocinados da marca para divulgar esta promoção ao público em um vídeo promocional.

O sucesso da campanha se deu pelo fato do conhecimento do comportamento deste grupo 'Tribal", de modo que sabiam que na maioria das vezes, este público consome energéticos enquanto jogam, além de muitas vezes este publico está tão imerso nos jogos que estarão sempre dispostos a adquirir qualquer forma de conteúdo expandido relativo ao que está jogando. Fazendo com que, mesmo que não consumam o produto, efetuassem a compra para poder ter acesso a este conteúdo exclusivo.
Mas o que realmente tudo isto significa? Significa que hoje em dia o virtual esta se misturando com o real, surgem sempre novas tecnologias como a realidade aumentada, video-jogos por imersão, e-sports, entre outras tendências que juntam estas realidades, e o essencial é que as marcas estejam sempre a frente destas tecnologias e estarem sempre procurando estar em contato com seus clientes.

Mas deixa-se as perguntas:
O mercado gamer pode ser uma nova mídia? Faz parte do produto? Ou hoje em dia tudo é dinâmico e conectado?

Fontes:
https://www.redbull.com/gb-en/destiny-red-bull-uk-codes-release-date-confirmed
http://www.ign.com/wikis/destiny/Red_Bull_Quest
https://www.redbull.com/us-en/red-bull-quest-reveal

1 comentário:

  1. Olá Arthur! Hoje em dia de facto a realidade é fluída. Um bom exemplo de como a comunicação é cada vez mais fragmentada, mas ao mesmo tempo conectada!

    ResponderEliminar