domingo, 20 de maio de 2018

Gol e o Serviço de Selfie Check-In

A marca aérea Gol teve uma iniciativa muito interessante para divulgar seu novo serviço de check-in. Este serviço trata-se do reconhecimento facial do passageiro, realizado por sua aplicação no telemóvel, para que este possa realizar o check-in, serviço este que pode ser utilizados para voo internacional ou nacional.

Com objectivo de divulgar seu novo serviço a Gol instalou no aeroporto Riogaleão, no Rio de Janeiro - Brasil, um espelho onde as pessoas podiam, a partir do reconhecimento facial, ter acesso aos seus bilhetes de avião e informações sobre seus respectivos voos, como portão de embarque ou tempo de voo.

Fonte:
https://www.mundodomarketing.com.br/ultimas-noticias/37464/gol-instala-espelho-inteligente-em-aeroporto.html

1 comentário:

  1. Este serviço vai ao encontro daquilo que temos assistido ultimamente com as novos tendências do digital. Se por um lado da balança temos facilidade, interactividade e algo que até pode ser divertido; por outro temos algo assustador que é o facto de conseguirem sincronizar os nossos dados pessoais com o reconhecimento facial.

    Na China, agentes policiais já começaram a usar óculos de reconhecimento facial. Mas claro, estamos a falar de um país onde o conceito de liberdade é algo diferente daquele que nós conhecemos.

    https://www.dn.pt/mundo/interior/policias-na-china-comecam-a-usar-oculos-para-reconhecimento-facial-9147298.html

    ResponderEliminar