quinta-feira, 15 de maio de 2014

Como criar uma comunicação relevante para os consumidores

Embora a campanha já seja de 2013, é uma das melhores publicidades vi nos últimos tempos. Conseguem fazer uma comunicação relevante para o contexto, para a marca e para o leitor. Tal como referem, a NIVEA já não protege só a pele dos seus clientes.

Nem é preciso dizer mais nada, o anuncio diz tudo! :)
"NIVEA Sun Kids: até o anúncio protege seus filhos"



É incrível como a NIVEA consegue captar a atenção dos consumidores com esta campanha.
Para além do objectivo óbvio de reforçar a importância que deve ser dada à protecção da pele e da criação de um elo de ligação entre a marca e o consumidor, a marca consegue, ao colocar o dispositivo tecnológico na revista impressa, destacar-se completamente no meio da "multidão".

Como já estamos habituados, mais um grande anuncio da NIVEA..

5 comentários:

  1. Realmente é uma boa ideia da marca! Uma das preocupações dos pais é o facto dos seus filhos se perderem na praia visto ser um local muito amplo e com muitas pessoas. Isto faz com que algumas pessoas deixem de frequentar a praia para não correrem o risco de os seus filhos se perderem. E se não vão à praia não utilizarão o protector solar da Nivea. Assim, parece-me ser uma ótima ideia, pois a preocupação dos pais é diminuída com esta pulseira e podem utilizar a praia e protegerem-se com o protector solar. Adorei!!

    ResponderEliminar
  2. A Nivea lançou também uma outra campanha do mesmo estilo, mas na qual oferecia um carregador de telemóvel solar: http://www.youtube.com/watch?v=UYy1GmJgFXA

    É uma maneira inteligente de comunicar e de reforçar o valor da marca junto da geração Net, pois a Nivea, ao aliar o útil (protetor solar) ao agradável (tecnologias, net, inovação), está a ir ao encontro dos gostos e necessidades daqueles consumidores, conseguindo dessa forma envolvê-los emocionalmente com a marca.

    ResponderEliminar
  3. Lá está, uma boa forma de as marcas criarem customer engagement é tornando-se úteis naquilo que é importante para os consumidores na sua vida diária. A utilidade tem valor emocional!

    ResponderEliminar
  4. As marcas amigas dos consumidores. Eu ajudo-te e tu ajudas-me.

    ResponderEliminar
  5. Excelente campanha! A NIVEA rege-se pelos valores da proximidade e família, aliados ao cuidado da pele. É uma marca que acima de tudo quer estar presente no dia-a-dia dos seus consumidores e através da sua comunicação consegue perfeitamente reforçar esta ideia. Mais ainda, utilizando as novas tecnologias, crescentemente utilizadas em todo o mundo, para criar e manter a relação emocional com cada consumidor. Esta campanha remete bastante para esse lado das emoções, ao mesmo tempo que, com a razão, demonstra os malefícios do sol e a necessidade de proteção que, obviamente, é apresentada pelos produtos NIVEA.
    Certamente foi uma campanha de sucesso! A NIVEA continua a presentear-nos com ótimas campanhas, sem dúvida alguma.

    ResponderEliminar