sexta-feira, 17 de abril de 2015

Ignorar

Quantas vezes estamos a circular pelo YouTube e quando começamos a ver aquele vídeo que tanto queríamos aparecem aquelas publicidades chatas? A maioria das vezes que isso acontece, esperamos aqueles 5 segundos e carregamos em “Ignorar Anúncio”, não é?


Tal como ignoramos estes anúncios, ignoramos tantos outros assuntos que nos rodeiam. É daqui que surge a ideia da Havas Worldwide Portugal, juntamente com a APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. A nova campanha desta Associação pretende ser um “murro no estômago” alertando para a importância de não “ignorar os casos de violência doméstica”.

No vídeo que podem ver aqui podem perceber que a história tem fins completamente diferentes conforme se escolha “ignorar” ou “não ignorar”.


Em comunicado, a Havas refere que a ideia “passou por utilizar criativamente o botão “Ignorar Anúncio”. Cada vez que a pessoa ignora, a violência do filme aumenta até a mulher morrer. Para aqueles que escolhem não ignorar o final é completamente diferente”.


Será que a partir de agora vamos todos ignorar menos “anúncios”?

2 comentários:

  1. Na minha opinião, os anúncios não vão ser menos ignorados devido a esta publicidade. Digo que esta foi deveras uma campanha bastante inteligente ao usar o botão que todos usam para ignorar publicidade não desejada de forma a fazer as pessoas pensarem que: se fosse um ato de violência irias ignorar na mesma? Ou ao invés disso ias intervir que neste caso se traduz em "ver até ao fim"? Não deixa de ser uma ótima campanha de sensibilização...

    ResponderEliminar
  2. Considero ter sido uma excelente ideia. É um anúncio forte emocionalmente e com uma mensagem muito importante.
    É verdade que a maior parte das vezes ignoro os anúncios publicitários, mas quando um anúncio que ainda não vi me desperta interesse e curiosidade continuo a visualizar.
    Foi exatamente o que aconteceu com este, não consegui ficar indiferente. Espero que todos não o ignorem.

    ResponderEliminar