segunda-feira, 12 de março de 2018

Pára tudo: A Sephora já tem loja online!

Sephora no Marketing Digital 

Para as amantes de maquilhagem, produtos de cósmetica, perfumes, entre muitos outros produtos de beleza, este post é para vocês!


A Sephora finalmente chegou ao marketing digital português com o seu site online, no dia 22 de Fevereiro de 2018. A marca antes de lançar o site, publicitou a sua abertura no Instagram, onde teve um grande alcance por todos os fãs portugueses. 


De forma a dinamizar este lançamento, a marca decidiu criar dinâmicas semanais, durante o primeiro mês, onde haverá ofertas, em que muitas valem mais de 100€, para as primeiras 10 compras diárias. Esta dinâmica ajudou a captar a atenção de muitos consumidor e com certeza conseguiu adquirir novos clientes. 

Com o site online vai ser possível comprar produtos de marcas como a Urban Decay, Marc Jacobs e Benefit com uma grande facilidade, sem ter de sair do sofá. Hoje em dia, cada vez mais portugueses fazem compras online. Segundo a Associação da Economia Digital (ACEPI), em 201, 36% dos portugueses fazem compras online, contra os 13% registados em 2008 e os 59% projetados para 2025. Consequentemente, as marcas cada vez mais apostam em estar presentes online, pois hoje em dia há uma grande tendência das pessoas comprarem online em vez de se dirigirem às lojas físicas. No que diz respeito à Sephora, ter uma loja online em Portugal, vai permitir aos seus consumidores adquirirem produtos que só existem em noutros países e não em Portugal. Com estes fenómenos podemos claramente ver que a distância é cada vez mais curta e é possível adquirir produtos de todo o mundo.



Esta nova loja online da Sephora em Portugal, vai permitir a todos os amante de beleza, mostrar os seus looks no The Beauty Board onde qualquer pessoa pode ver e se inspirar para looks futuros.


Fontes:
http://www.vogue.pt/sephora-dist-ncia-de-um-clique
https://nit.pt/vanity/loja-online-sephora-ofertas
https://www.dinheirovivo.pt/economia/portugal-digital/
https://www.sephora.pt/

2 comentários:

  1. Valentina,

    Efetivamente, o que se verifica no e-commerce, quem esta no digital "está" vivo, quem não está, não existe.

    ResponderEliminar
  2. A internet pode ser eficaz no fornecimento de informações, bem como em estimular a ação do cliente, e é um meio poderoso para demonstrar o valor da oferta e de personalização para os consumidores, permitindo, assim, o desenvolvimento de uma relação única e individual com os clientes. De acordo com Rosabeth Moss Kanter, professora da Harvard Business School e autora de livros das áreas de estratégia, inovação e liderança, "os pioneiros do comércio eletrônico abraçam a internet como uma oportunidade para questionar seus modelos existentes, e experimentar novas formas de tecnologia para melhorar seus negócios." A Sephora já possui forte presença digital em diversos países, e com o aumento das compras online praticadas pelos portugueses, embora ainda exista um nível de incerteza quanto à confiabilidade das transações proporcionadas pelo e-commerce, a marca soube alinhar as estratégias online com os seus objetivos específicos, como atingir um grupo de clientes específicos; desenvolver brand awareness e das marcas comercializadas; vender de uma forma mais eficiente; anunciar em um novo meio; fornecer uma forma alternativa para atendimento aos clientes e construir relacionamentos fortes com os seus clientes.

    ResponderEliminar